06 de Maio de 2010

Talvez as pessoas não saibam , mas a MÃE do Pirilampo Mágico é minha mãe também............!!! Ou seja, será que eu sou irmã do Pirilampo Mágico ???  !!!!!!!

 

SIM !!!  Foi a minha mãe, senhora deste blog,  que, há 24 anos atrás, junto com o Jose Manuel Nunes da Antena 1, deram vida ao Pirilampo Mágico !!!

Durante alguns anos as letras da canções foram escritas também por Maria Alberta Menéres !!
A minha mãe está aqui a contar como foi........ela estava no Alentejo sentadinha a olhar para o campo, quando o telefone tocou e era o José Manuel Nunes a pedir-lhe que ela inventasse um bichinho, um símbolo,  que fosse possível de fazer sem ser muito caro, e que fosse maravilhoso para as crianças, que seria para uma causa muito nobre, as CERCI, como se chamavam naquela altura há 23 anos !! Hoje chama-se FENACERCI

Ela olhou em frente e viu um pirilampo a passar na sua frente e gritou : UM PIRILAMPO !!!!!!!!!!!!!!!!! E o José Manuel Nunes do outro lado da linha completou : MÁGICO !!!!!!! E pronto, assim nasceu o PIRILAMPO MÁGICO, um pom-pom muito simples de fazer e de se multiplicar, com uma antenazinha na cabeça.......... e o mundo ficou muito mais brilhante e atento,  desde aquele dia !!!!!!!!!

publicado por Maria Alberta Menéres às 21:39
publicado por Eugénia Melo e Castro, irmã do pirilampo.......srsrrs
Eugénia Melo e Castro a 6 de Maio de 2010 às 21:50
gosto muito dos pirilampos

fizeram parte da minha infância

só de os ver nas fotos ganho alegria por de


ntro :)
pirilampo a 9 de Agosto de 2021 às 01:59
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
20
22
24
25
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
gosto muito dos pirilamposfizeram parte da minha i...
Prezada Andreia Natali Escreva-me para eugeniamec@...
Lindíssima!
A CRISE está ai. Instalada! Vamos desmitificá-la c...
Novo livro Saude 24 horasNovo livro Saude 24 horas...
Cara Maria Alberta Menéres, desconhecia completame...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em...
Prezada Maria Alberta,Nós, do J. Piaget Sistema de...
Olá, Somos duas estudantes do ensino secundário e ...
blogs SAPO